Conhecido mundialmente, o escritor e palestrante nascido na Índia vem falar aos brasileiros sobre como alcançar a paz interior e ter uma vida de esperança e gratidão.
 

 

Depois de ser visto e ouvido por cerca de 15 milhões de pessoas em 456 cidades de 66 países, Prem Rawat está de volta ao Brasil, finalizando a turnê iniciada no início do mês no México e que já percorreu diversos países da América do Sul. Na capital paulista, o escritor e palestrante, nascido na Índia, fará uma apresentação exclusiva no próximo dia 30, às 17h, no Centro de Convenções Rebouças, para falar sobre o seu best-seller "Ouça a Sua Voz: Como Encontrar Paz em um Mundo Barulhento".
 

O livro é sucesso em vários países. Já foi traduzido para quatorze idiomas e ficou entre os dez mais vendidos nos EUA, segundo o "The New York Times". A obra convida o leitor a mergulhar em diferentes temas que o ajudarão a percorrer um caminho de reflexão e conhecimento pessoal, necessários para a conquista da paz interior e do bem-estar. Prem Rawat nos ensina como diminuir o ruído da vida moderna para ouvir a nós mesmos. "A paz deve estar na vida de todos. Não é o mundo que precisa de paz, são as pessoas. Quando as pessoas estiverem em paz consigo mesmas, o mundo também estará em paz", diz Rawat.
 

Neste evento, o público brasileiro terá a oportunidade de ouvir, refletir e aprender com o "embaixador da paz". Focados na importância da autodescoberta, seus ensinamentos orientam os indivíduos a trilharem uma jornada transformadora em direção à realização pessoal. Segundo ele, "mesmo nos momentos difíceis podemos experimentar a pura alegria da própria vida. Mas para aproveitar ao máximo o nosso tempo, devemos cuidar da nossa atenção apenas para o que importa – o que realmente precisamos fazer e o que mais nos satisfaz. Todo o resto é barulho".
 

Devido ao crescente entusiasmo e admiração que desperta nas milhões de pessoas que acompanham suas palestras, Rawat já é detentor de dois recordes mundiais do Guinness Book. O primeiro ocorreu em abril de 2023, quanto atingiu o "maior público de todos os tempos a assistir à leitura de um livro de um único autor" (114.704 pessoas). O segundo recorde foi também em 2023, em novembro, na Índia, quando obteve a "maior participação em uma única palestra", ao reunir 375.603 pessoas para ouvir seus ensinamentos.
 

Rawat afirma: "Todos os dias quero que minha agenda esteja clara. A agenda de hoje é a alegria. A agenda de hoje é a gentileza. A agenda de hoje é a realização. A agenda de hoje é o amor. Acima de tudo, a agenda de hoje é viver em paz. Podem aparecer atividades 'extracurriculares' – todas aquelas coisas práticas ou necessárias que podem surgir em nossas vidas – mas nenhuma deve me distrair da prioridade de viver a vida ao máximo".
 

Os interessados em participar do evento na capital paulista no próximo dia 30 poderão adquirir ingressos pela plataforma Sympla a partir desta quinta-feira, 14 de março. Para saber mais detalhes - ou em caso de dificuldades para obter ingressos -, é só enviar e-mail para: evento2024@conhecer܂org 
 

Saiba mais sobre Prem Rawat:
 

Prem Rawat é casado, pai de quatro filhos e avô de quatro netos. Além de orador e escritor, é também um piloto talentoso, tendo registrado mais de 14.000 horas de voo em favor do compromisso de levar sua mensagem de paz ao maior número de pessoas possível. Ele compartilha seus ensinamentos ao redor do mundo por meio de livros best-sellers, conteúdos na Web, aparições na mídia e, acima de tudo, por meio de suas palestras. Tem falado em eventos em todos os continentes por mais de cinco décadas: no Parlamento Europeu, Reino Unido, Itália, Australia, entre vários outros países; e em prestigiosas universidades, como Harvard, Berkeley, Oxford e Salamanca. Já visitou prisões, se reuniu com artistas e grupos culturais, e sua mensagem já foi traduzida para mais de 40 idiomas e dialetos.
 

Aprender a buscar a paz interior é o que motiva também milhares de pessoas para o seu "Programa de Educação para a Paz", que é oferecido gratuitamente pela Fundação Prem Rawat (TPRF) e que já atraiu 400 mil participantes de 80 países e mais de 1.000 instituições de ensino mundo afora. O objetivo é promover o pensamento crítico e a reflexão, ajudando os indivíduos e, em especial, os estudantes, a desenvolver maior consciência pessoal e resiliência. A Fundação também promove iniciativas humanitárias em áreas de extrema pobreza e trabalha em colaboração com organizações como as Nações Unidas, Cruz Vermelha e Oxfam.

Mais informações no site oficial: Link.