ervidores interessados em participar das formações promovidas pela Escola Municipal de Administração Pública de Santos (Emaps) já podem se inscrever em um dos 55 cursos que serão oferecidos no primeiro semestre deste ano. As aulas abrangem temas como uso do SIG-Santos, processos digitais, desenvolvimento de liderança e qualidade de atendimento ao público. A relação completa, com dia e horário de cada palestra, pode ser conferida no portal da Emaps ( [ http://www.santos.sp.gov.br/?q=projeto/programacao-de-cursos | http://www.santos.sp.gov.br/?q=projeto/programacao-de-cursos ] ).
A proposta dos cursos vai ao encontro da necessidade de aprimoramento dos serviços públicos, como explica o secretário de gestão, Carlos Teixeira Filho, “a escola é uma importante conquista do Poder Executivo. O programa visa qualificar e aprimorar cada vez mais a gestão pública municipal, por meio de seus servidores, que também são cidadãos santistas”.
O secretário revela que a oferta de formações deve aumentar ainda mais nos próximos dias, pois o Município firmou parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), do Governo Federal, para oferecer, através do Portal da Prefeitura, 28 cursos a distância.
Todos os cursos se repetem ao longo do semestre, em diferentes dias e horários, facilitando a participação do funcionário.
COMO PARTICIPAR
Solicitações de inscrição devem ser enviadas ao e-mail [ mailto:emaps@santos.sp.gov.br | emaps@santos.sp.gov.br ] , com nome completo, registro funcional, unidade e secretaria do servidor, além do curso de interesse. As inscrições poderão ser feitas pelo próprio servidor ou pela unidade interessada. Em ambos os casos, só poderá haver adesão com autorização da chefia da unidade.
Os servidores que tiverem suas inscrições deferidas serão convocados pelo Diário Oficial. Mais informações pelo telefone 3201-5603/5606 ou [ mailto:emaps@santos.sp.gov.br | emaps@santos.sp.gov.br ] .
Mais de 770 servidores capacitados
Desde sua aula inaugural, em 5 de novembro de 2018, a Escola Municipal de Administração Pública de Santos (Emaps) finalizou o primeiro trimestre de atividades com 50 treinamentos e 775 servidores capacitados em áreas como desenvolvimento de liderança, business intelligence, atendimento ao público, noções de combate a incêndio, gestão de energia, água e telefonia, planos de emergência, comunicação adequada em meios eletrônicos, entre outros.
A coordenadora da Emaps, Érika Nascimento da Silva, ressalta que o balanço positivo no primeiro trimestre do programa indica o sucesso da iniciativa. “A média de comparecimento aos treinamentos foi bastante elevada e recebemos muitos feedbacks construtivos, sugestões de melhorias e vários agradecimentos”.
Segundo a coordenadora, a progressão contínua do servidor é fundamental para atingir os resultados do programa. “O enriquecimento profissional gera uma série de transformações positivas. A formação como instrumento de desenvolvimento colabora para a melhoria do trabalho como um todo”.
NOTÍCIAS
06/02/2019 12H34