Está garantida a verba de R$ 597 mil para a rotatória que será construída na Avenida Nove de Abril para facilitar o acesso à Rodovia Cônego Domênico Rangoni, que liga Cubatão ao Guarujá. A informação é do secretário municipal de Turismo, Antônio Martins Ribeiro, que participou na tarde desta segunda-feira (4), representando o prefeito Ademário Oliveira, de uma reunião com o titular da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Llummertz.
 
Cubatão, reconhecido como Município de Interesse Turístico - MIT desde 2018, não entrou no corte do governo do Estado que suspendeu mais de R$ 42 milhões em convênios para obras financiadas com recursos da verba Dade - Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos. Os acordos cancelados foram assinados no final do ano passado.
 
Cubatão foi o único município da região que não sofreu cancelamento de  convênio para obra financiada com verba Dade. "Vamos entrar agora em processo de licitação para a construção da rotatória na Avenida Nove de Abril", anunciou Antônio Ribeiro.
 
O cancelamento dos convênios, de acordo com o secretário estadual Vinicius Llummertz obedece diretrizes do decreto do governador João Dória (publicado em 2 de janeiro) que determina a revisão de convênios e controle de gastos do Estado. "Durante a reunião, o secretário de Estado deixou bastante claro que é sensível aos problemas que atingem as cidades com os cancelamentos, mas que todos os convênios serão revistos e reavaliados",  explicou Ribeiro. 
 
Chuva - Ademário Oliveira não pode participar da reunião com o secretário Estadual de Turismo, convocada pela Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo, para permanecer em Cubatão e prestar atendimento às centenas de pessoas atingidas pelas fortes chuvas registradas na cidade nas últimas 24 horas, provocando prejuízos em diversos bairros.


Deixe seu Comentário