Nota foi divulgada após a avaliação de reconhecimento feita pela Comissão de Especialistas do Ministério da Educação (MEC)
A Medicina Guarujá da Unaerp obteve a nota máxima, conceito 5, no processo de reconhecimento do curso. A nota foi anunciada no dia 18 de junho, após o resultado da visita da Comissão de Especialistas do Ministério da Educação (MEC), realizada no início do mês. Este é um marco significativo para toda a comunidade acadêmica e reflete o empenho contínuo da Unaerp com a excelência na formação médica, no desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão com alta qualidade e inovação.
Um dos diferenciais da Medicina Guarujá é o método PBL (Problem Based Learning), metodologia ativa em que o aluno é protagonista na construção do conhecimento, buscando soluções em casos clínicos reais desenvolvidas através de tutorias, aplicadas por um corpo docente especializado. A Unaerp também investe em ampla infraestrutura acadêmica, disponibiliza cenários de aprendizagem e o curso atua em unidades da região pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Guarujá, Santos, Bertioga e Praia Grande.
O magnífico reitor da Unaerp, Prof. Dr. Sebastião Sérgio da Silveira, enfatizou a relevância da conquista. “Como reitor da Unaerp, recebo com muita alegria a notícia de mais um curso da Unaerp avaliado com a nota máxima pelo MEC. A Unaerp envidou todos os esforços para implantar um curso de qualidade em Guarujá, e a avaliação desse mais novo curso entendo que faz justiça a esses esforços. Parabéns a toda a equipe do campus Guarujá por mais essa conquista para nossa universidade”.
A diretora-geral da Unaerp Guarujá, Profa. Dra. Priscilla Maria Bonini Ribeiro, destacou o engajamento de toda a equipe na implantação do curso, que culmina com a nota máxima. “É a nota máxima de um curso que faz história em nosso município, em nosso estado, em nosso País, e em breve, internacionalmente. Agradeço à reitoria e à equipe gestora da Universidade, ao coordenador Prof Geraldo e demais docentes da Medicina, aos assessores da direção, coordenadores dos demais cursos, a todos os funcionários, aos alunos e à toda a comunidade”.
O coordenador da Medicina Guarujá, Prof. Dr. Geraldo Magela Nogueira Marques, agradeceu o apoio da instituição e o reconhecimento do trabalho em equipe. “Para nós, é um grande orgulho. Demonstra o quanto a gente se dedica aos alunos, quanto apoio o curso obteve de toda a universidade, e reflete o alto comprometimento que temos com a comunidade da Baixada Santista, através do trabalho de excelência que realizamos. E formando nossos alunos dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), onde vão atuar assim que formados, competentes e comprometidos com a sociedade”.
Segundo o presidente do Centro Acadêmico Evandro Bonini da Medicina Guarujá, Fagner Marques, a nota máxima reforça a credibilidade e o prestígio do curso. “Para nós, estudantes, é uma garantia de que estamos recebendo uma educação de alta qualidade, que atende às exigências e aos avanços na área da saúde, abrindo portas para oportunidades em programas de residência, especializações e no mercado de trabalho, tanto nacional quanto internacionalmente”.
--