Conhecer para amar e preservar. Foi com essa ideia que as Secretarias Municipais do Meio Ambiente e Educação levaram informação sobre a preservação e valorização da água nosso bem mais precioso. A ação aconteceu nesta sexta-feira (22) junto a estudantes da UME Maria Albertina, na Vila Nova. A Semam e Seduc atuaram em parceria com Sabesp e Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes.
Os mais de 130 alunos da rede receberam orientações sobre a importância da preservação e valorização da água. "É imprescindível que Meio Ambiente e Educação caminhem juntos. Entendemos que essas crianças podem ser multiplicadoras de informação sobre a necessidade não apenas de preservarmos mananciais, mas sobretudo do uso consciente da água potável. Nossa idéia é continuar incentivando o uso racional da água para que não falte, porque sabemos que é um bem finito", afirmou Mauro Haddad, secretário Municipal de Meio Ambiente.
Na ocasião, técnicos do setor de Sustentabilidade da Ecovias falaram mais sobre a importância das matas ciliares. A mata ciliar é um tipo de cobertura vegetal nativa que fica às margens dos rios, igarapés, lagos, nascentes e represas.
Ela desempenha uma função ambiental de extrema importância na manutenção da qualidade da água, estabilidade dos solos, regularização dos ciclos hidrológicos e conservação da biodiversidade.
Abordou-se, ainda, orientações sobre o combate ao mosquito da dengue e ações de bem-estar animal e, por fim, os alunos realizaram o plantio de mudas de árvores no jardim da escola para marcar a data.
CUBATÃO
23/03/2019 00H43