Voltado ao ensino musical nas escolas, material pedagógico foi entregue no mês passado aos professores e alunos da rede municipal
Tem início no próximo dia 22, em Guarujá, as formações do Projeto “Brincadeiras Musicais”, da Palavra Cantada, que é voltado ao ensino musical nas escolas. Os encontros vão acontecer até o dia 2 de maio, no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Isabel Ortega, na Avenida Manoel da Cruz Michael, 333, no bairro Santa Rosa.
A atividade ocorrerá em dois horários: às 7h30 e 13h30. No total serão 30 turmas envolvidas, com aproximadamente 50 professores. A iniciativa é voltada
aos agentes de Desenvolvimento Infantil, professores da Educação Infantil e professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, além de professores de Educação Física, Educação Artística e de Educação Especial, que atuam neste segmento.
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) de Guarujá, Renato Pietropaolo, “os encontros do projeto atenderão professores e coordenadores pedagógicos, fornecendo subsídios teóricos e práticos, para que possam utilizar com maior propriedade este material de qualidade, que entregamos no mês passado na nossa Rede de Ensino”.
Por meio do “Brincadeiras Musicais”, o objetivo da Prefeitura é propor uma aproximação da linguagem musical, a partir do brincar e conexões multidisciplinares, estimulando assim o professor a desenvolver o seu potencial lúdico e artístico com os estudantes.
Nos encontros, os professores desenvolverão diversas atividades presentes no material, além de brincadeiras cantadas tradicionais, musicais, aprendizado de alguns conteúdos musicais básicos e levantamento de temas para reflexão sobre conexões entre as diversas áreas do conhecimento que fazem parte do programa curricular dos segmentos Infantil e Fundamental.
Material pedagógico foi entregue em março
Composto por livros, CDs e DVDs, o kit do Projeto Brincadeiras Musicais foi entregue no mês passado pela Prefeitura de Guarujá aos alunos e professores da rede municipal. A ação visa o desenvolvimento e apoio pedagógico, por meio da música, no fomento do conteúdo curricular na rede municipal. O total investido pela Sedel chegou a R$ 3.250.823,00.