Ao todo, mais de cinco mil ovos de chocolate foram distribuídos em unidades de educação da Cidade

 

A Páscoa é o momento de celebrar a união e a solidariedade ao próximo. Mas, um item é muito esperado pela criançada neste período: o ovo de chocolate. E foi isso que aconteceu nas creches Lar da Criança Feliz (Rua Professor Louvely Plauchut, 893-975 - Vila Margarida), Vovô Raimundo (Avenida Capitão Antão de Moura, 47 - Parque Bitaru) e Alexander de Souza (R. Vereador Diego Pires de Campos, 105 - Vila São Jorge), nesta terça-feira (16).

O muro da Creche Lar da Criança Feliz, com desenhos de crianças e de um coelho com uma cenoura na mão chama atenção. Lá, mais de 70 meninos e meninas esperavam os ovos de chocolate cantando músicas alusivas à Páscoa.

 “Eu não sei quem está mais feliz, se nós ou as crianças. Todo ano nos esforçamos para realizar essa entrega, que é muito importante para elas celebrarem a páscoa”, disse Andrea Gouvêa, presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), que destacou a entrega de mais de cinco mil ovos de chocolate nas creches do Município. 

A distribuição teve início no último dia 11 e termina nesta quarta-feira (17). “Fazemos tudo isso para as crianças, que é o nosso objetivo”, disse Eugênia Marcondes, secretária de Educação.

A creche Vovô Raimundo também não ficou de fora. A representante da turma foi a pequena Manuela de 3 anos. “Eu amo chocolate e o coelhinho. Estou muito feliz”.

Na creche Alexander de Souza Barreira, os pequenos estavam tão ansiosos para ter o ovo em suas mãos. “Eu queria comer o ovo. Gosto muito de chocolate”, disse Maria Júlia, de 3 anos.

A coordenadora pedagógica da unidade, Josefa Pereira Lins Grellet, destacou a importância da Páscoa e como o período é trabalhado com os alunos. “Época de renascimento, de renovação. Uma data que a gente trabalha com eles algumas atividades para conhecerem um pouco sobre o tema”.