Além das benfeitorias, via também terá placa que conta a história de Maria Benzedeira, considerada um ícone da Cidade
Nesta semana, a Rua Maria Benzedeira, no bairro Albatroz, recebeu sinalização de trânsito. A via que foi pavimentada recentemente, ganhou pintura de solo e placas indicativas, que oferecem mais segurança para quem passa. O local deve receber ainda placa que homenageia a saudosa Maria Benzedeira.
A Diretoria de Trânsito e Transporte irá homenagear quem faz parte da história de Bertioga, com o projeto “Ruas & Memórias”. Serão confeccionadas placas com as histórias dos homenageados, como no caso de Maria Benzedeira, que fez parte da vida de muitos bertioguenses. O material está em fase estudo e em breve deve ser instalado nos bairros.
Maria Lourenço Cardoso, a Maria Benzedeira, nasceu em 1º de maio de 1908, em São Sebastião. Filha de índios, aprendeu a benzer ainda criança e quando chegou à adolescência, começou a benzer quem necessitava. Mudou-se para Bertioga jovem e tornou-se referência na Cidade, ajudando milhares de pessoas com suas rezas e benzimentos, sem pedir nada em troca. Faleceu em 02 de janeiro de 1999 por parada cardiorrespiratória, mas sua história estará sempre viva na memória do povo bertioguense.